APL Leite iniciará processo de capacitação de seus agentes

APL Leite iniciará processo de capacitação de seus agentes

889
0
Compartilhar

Fazendo parte do processo de organização e consolidação do Arranjo Produtivo Local do Leite na Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul – APL LEITE FN. iniciará neste segundo semestre as capacitações dos agentes que integram a cadeia produtiva láctea. Dia 11 de julho a Funcap reuniu as Instituições de Ensino Superior – IES, da região e que integram o APL LEITE FN., visando a explanação da proposta que prevê 50 cursos, 04 seminários, 01 diagnóstico regional e missões técnicas. Conforme oficio nº 10/2017 datado no dia 05 de julho de 2017, emitido pela Funcap (entidade gestora do APL Leite FN.) foi convidada as Instituições de Ensino Superior da região para apresentarem interesse em atuar na capacitação dos atores do APL LEITE FN. No encontro do dia 11 houve a apresentação dos interesses de atuação das IES para com a entidade gestora do APL LEITE FN. a FUNCAP e definiiu a forma de atuação. As capacitações serão realizadas pelas IES, FAHOR, FEMA, SETREM e UNIJUÍ distribuidos na seguinte forma:

– Capacitação em Gestão (24h), Marketing (16h)  – UNIJUÍ

– Segurança do Trabalho (16h), Boas práticas(16h) – FAHOR

– Educação Ambiental (16h)  – FEMA

– Processamento Produtos a base de leite(24h), Manejo e Uso dos solos(24h), Qualidade do Leite(16h), Gestão e Planejamento da propriedade leiteira(24h), Manejo na cria e recria da terneira(16h), Uso e manejo das pastagens(24h), Manejo da vaca seca(16h), Seminários(8h) – SETREM

Os recursos financeiros para a capacitação são oriundos da Consulta Popular 2015/2016 do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As próximas etapas visam o recebimento dos planos de capacitações (ementas) pela FUNCAP, discussão e aprovação junto ao APL LEITE FN., e em seguida o inicio das ações.

Deixe uma resposta