APL LEITE FN REALIZA REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

APL LEITE FN REALIZA REUNIÃO COM O MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL

885
0
Compartilhar

Na tarde do dia 15/06   realizou-se  mais uma Assembleia de Governança do Arranjo Produtivo Local do Leite da Região Fronteira Noroeste do Rio Grande do Sul, tendo como local a  UNIJUI em Santa Rosa . A reunião contou com a presença dos Secretários Municipais da Agricultura, Representantes dos Sindicatos dos trabalhadores rurais, Instituições de Ensino Superior, Prefeitos, Associação dos Municípios, Cooperativas, Instituições Financeiras, Corede, Emater, Associações Comerciais, Sebrae, Embrapa Clima Temperado, Industrias de Leite, lideranças da cadeia Láctea, empresários e produtores ligados ao leite e representantes do  Ministério da Integração Nacional.

O senhor Luís Zimmermann – Coordenador do APL LEITE FN abriu os trabalhos agradecendo a participação de todos e enaltecendo as ações que vem sendo realizadas em prol do fortalecimento e desenvolvimento de toda cadeia produtiva do Leite, em especial do produtor.

Na sequencia o Gestor do APL Leite Diórgenes Albring apresentou a   tradicional prestação de contas das atividades realizadas e a aprovação da alteração da carga horária dos cursos disponibilizados aos produtores de leite e industrias, que passam  de uma carga horária de 24h  para  16h. Ainda foram abordados, os encaminhamentos referente a implantação de dois minilaboratórios de aferição do funcionamento das maquinas de ordenha e sistema de resfriamento do leite, projeto que conta com recurso da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul.

O Representante do Ministério da Integração Nacional – José Joaquim Carvalho Filho, Coordenador Geral do Programa Rota da Integração Nacional / Rota do Leite, apresentou toda parte institucional  do Projeto.

Percebeu-se  o reconhecimento do ministério sobre  importância econômica e social  que representa a produção leiteira na região, sendo considerado  um Polo produtivo do leite.  A adesão regional ao programa foi aprovada pela governança e será formalizada pela mesma com aval do Corede e Associação dos Municípios. Na sequencia ficou agendada  a realização de uma  Oficina  para o dia 05 de julho que terá como objetivo identificar as potencialidades e necessidades do setor e com isso definir uma carteira de demandas e projetos prioritários para o desenvolvimento regional da cadeia produtiva do leite.MIN 15-05c MIN 15-05d

Deixe uma resposta